Araxá/MG
22h18 06 Novembro 2024

Funcionário da Prefeitura de Araxá/MG é apontado pela PC como suspeito de iniciar incêndio que destruiu veículos em pátio do próprio Executivo

Por Priscila Pedroso - TV KZ
PC - Divulgação
Local onde ocorreu o incêndio.

A Polícia Civil (PC) identificou um funcionário da Prefeitura de Araxá/MG, um homem de 35 anos, como suspeito de iniciar um incêndio que destruiu oito veículos da própria prefeitura. O incêndio no pátio de veículos da Prefeitura de Araxá ocorreu no dia 27 de outubro.

O incêndio foi registrado na Avenida Tancredo Neves, Bairro Vila Silvéria. As chamas iniciaram em um lote também pertencente à Prefeitura e se alastraram para o pátio, queimando quatro caminhões, três retroescavadeiras e um ônibus, como informado pela PC. Os veículos inservíveis estavam no local destinado a leilões. 

A Delegacia Especializada do Meio Ambiente, chefiada pelo Delegado Regional, Valter André Biscaro Salviano, e comandada pela delegada Paula Lobo Rios Dib, instaurou inquérito policial para apurar o caso. As investigações, até o momento, incluíram entrevistas com testemunhas e análise do local. 

Segundo a PC, o suspeito teria ateado fogo no lote com a intenção de limpá-lo, já que costumava frequentar o terreno.

Até a última informação divulgada pela polícia, o suspeito não havia sido preso. O caso, de acordo com a PC, se enquadra no Artigo 41 da Lei 9.605/98 que define o crime de provocar incêndio em mata ou floresta, que pode resultar em pena de reclusão e multa. O inquérito policial seguia em andamento. 

VEJA TAMBÉM